executivos-comemorando.jpg
box-padrão80-menor.png
Logo_Novo.png
grafismo2.png

Nossa atuação

Hesselbach Company

Com 25 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a Hesselbach Company é uma empresa que presta serviços de consultoria e de terceirização de profissionais nas áreas Contábil, Fiscal, Financeira e Folhas de Pagamento. Graças ao esforço conjunto de nossos colaboradores e do corpo diretivo, desde 2016 passamos a registrar um crescimento anual de cerca de 10% a 12%. Nos últimos dois anos, investimos em novas tecnologias e no processo de modernização do atendimento. Nosso Centro de Serviço Compartilhado possibilita o suporte e a assistência remota aos nossos clientes, graças à implementação de novos recursos em tecnologia da informação.  

25anos-menor_no-circulo.png
Próposito
Construir diferenciais com confiança
Missão
Prestar serviços diferenciados com excelência e DNA HB adequados às necessidades dos nossos clientes, com qualidade e ética, por meio da valorização de nossa equipe e da melhoria contínua de nossos métodos, fortalecendo o relacionamento com clientes, parceiros e com a sociedade.
Visão
Ser reconhecida por empregar recursos inovadores e assegurar o crescimento sustentável de modo a liderar o mercado, tornando-se referência através da qualidade dos serviços oferecidos.
Valores
Ética e moral na prestação dos serviços;

Flexibilidade e parceria com nossos clientes;

Comprometimento, senso de dono e disciplina com o negócio dos nossos clientes;

Respeito, sinergia e harmonia com os nossos colaboradores, o recurso mais valioso;

Integridade em desenvolver nosso trabalho com lealdade e honestidade.

 

 
Gestores
Ricardo-Hesselbach-@hesselbach.png
Ricardo Hesselbach
Presidente

Ricardo Hesselbach iniciou sua trajetória profissional muito cedo, aos 13 anos, como office boy do Banco Mercantil e, tempos depois, trabalhando para a rede de lojas de departamento Sears. Após obter graduação em Ciências Contábeis, passou a dedicar sua vida profissional à área da Contabilidade, prestando serviços a empresas como RA Alimentação, Avon Cosméticos e Procter & Gamble. Em 1984, uniu-se à irmã e o cunhado, que já dirigiam uma empresa juntos, para fundar a Hesselbach Company, tornando-se o seu primeiro consultor e assumindo a presidência anos depois. É diretor Financeiro do projeto INTEGRARE e também atua como sócio da Global Brazilian Investment.

 

Lara-Regina-Hesselbach-@hesselbach.png
Lara Regina Hesselbach
Diretora de Recursos Humanos

Lara Regina Hesselbach é formada em Pedagogia e atuou como diretora Administrativa e Financeira da Hesselbach Company de 1988 a 2010, quando assumiu o cargo de diretora de Recursos Humanos. Possui sólida experiência em rotinas de departamento pessoal desde a admissão até rescisão contratual, política de beneficios, folha de pagamento, medicina do trabalho. Possui ampla experiência na área de RH, com o desenvolvimento de destacados programas de treinamento e desenvolvimento.

Guilherme-Hesselbach-@hesselbach.png
Guilherme Hesselbach
Diretor Comercial & Relacionamento

Guilherme Hesselbach é graduado em Administração e Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Ingressou na companhia em 2016, atuando como gerente comercial. Em 2018, assumiu o cargo de diretor Comercial & Relacionamento.

 

Luiz-Wanderlei-de-Souza-@hesselbach.png
Luiz Wanderlei de Souza
Diretor Fiscal

Luiz Wanderlei de Souza possui graduação em Ciências Contábeis e pós-graduação em Direito Tributário. Sua carreira foi construída com foco na área tributária, onde atuou nos segmentos de Auditoria e Consultoria, Transporte Aéreo, Logística e Agronegócios, em empresas nacionais e multinacionais. Possui larga experiência profissional na área empresarial, com atuação destacada em operações societárias, planejamento tributário e estruturação de negócios envolvendo companhias abertas e instituições financeiras. Participa ativamente de comitês de auditoria de grandes instituições. Atua também como elo em relações com o governo, no que se refere à negociação da redução de tributos e alterações da legislação tributária. Possui vasta vivência em operações na América Latina, Alemanha e EUA.

Nelson-de-Oliveira-Franco-Filho.png
Nelson Oliveira Franco Filho
Diretor  de Consultoria Contabil

Nelson de Oliveira Franco Filho é graduado em Economia pela PUC de São Paulo, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão de Empresas pela University of Central Florida (UCF), nos EUA. Desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais, atuando como gerente Administrativo e Financeiro da Syngenta (Naturalle); gerente Financeiro da John Deere do Brasil; e Controller da Cargill. Foi responsável pela área contábil da Pial Legrand e assistente de Diretoria, Controladoria e Custos da Philips do Brasil. É especializado na elaboração de relatórios financeiros, balanços, DRE, mutações do PL, fluxo de caixa (US GAAP-IFRS), análise de investimentos, planejamento estratégico e budget. 

 

Evandro-Bezerra-da-Silva-@hesselbach.png
Evandro Bezerra da Silva
Gerente de Projetos, Processos e TI

Engenheiro Civil com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade de São Paulo (USP), Evandro Bezerra da Silva é responsável pelas áreas de projetos, processos, tecnologia da informação e sistema de gestão da qualidade na Hesselbach Company desde 2017. Atuando na implantação e desenvolvimento de novos projetos, automação, RPA, melhoria contínua de processos, implantação da área de Sistema de Gestão da Qualidade e sistemas de compliance, LGPD e certificações: ISO9001 e ISO27001.  Ao longo da carreira atuou em empresas de médio e grande porte, multinacionais, gerenciando projetos para mercados nacional e internacional, nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia, Construção Civil, Óleo e Gás, Outsourcing e Facilities, Tratamento de águas e efluentes e Consultorias. 

Eduardo-Belli-Neto-@hesselbach.png
Eduardo Belli Neto
Gerente de Controladoria e Planej. Financeiro

Mauro-Francisco-Rodrigues-@hesselbach.pn
MauroFrancisco Rodrigues
Gerente de RH - Gente & Gestão

Eduardo Belli Neto é graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Com especialização em Gestão de Negócios, possui MBA em Controladoria e Finanças e Gestão Empresarial. Apresenta extensa experiência profissional no gerenciamento das áreas de Controladoria, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Auditoria e Controles Internos em empresas de diversos segmentos. Atuou em projetos de reestruturação de empresas, fusões e aquisições, implantação de sistemas (ERP, SIG e BI), revisão e planejamento tributário e financeiro. Possui experiência em processos de investimentos estruturados com estudos de viabilidade econômica, foco na análise financeira, estratégica e operacional, além da gestão de equipes multifuncionais.

 

Mauro Francisco Rodrigues é graduado em Administração de Empresas e  Direito e possui pós-graduação em Gestão e Recursos Humanos. Sua carreira foi construída na área de Capital Humano, atuando em empresas familiares, nacionais e multinacionais de grande porte, com exposição internacional, nos segmentos: Indústria Metalúrgica, Automotiva, Farmacêutica, Têxtil, Bens de Consumo, Serviços e Auditoria & Consultoria Empresarial (outsourcing). Possui ampla experiência em Implantação de Políticas e Estruturas de Pessoas, Planos para Otimização de Resultados, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Talentos através de Capacitação (escolas e universidade corporativa). Especialista em projetos de transformação e profissionalização de empresas familiares, Gestão de Mudança, Startup, HR Transformation, Desenvolvimento de Lideranças, Planejamento, Reestruturação, Maximização de Recursos com foco em pessoas e resultados. 

 

 

Linha do Tempo

Nossa História

Técnico em Ciências Contábeis, Ricardo Hesselbach foi o primeiro consultor da Hesselbach Company. Em 1995, após trabalhar alguns anos nas áreas de contabilidade e controladoria como consultor da  Procter & Gamble (P&G), decidiu aceitar o convite da irmã e do cunhado para se tornar sócio da Hesselbach Company, que já existia sob o comando deles. O primeiro grande cliente foi a própria P&G, empresa para a qual  já prestava serviços como consultor, que até hoje se mantém na carteira de clientes da companhia.

 

A partir daí, outras corporações de peso se juntaram ao elenco de clientes, como DuPont, Adidas, Vencorex, DHL e Makro. A durabilidade das parcerias comerciais é um dos segredos do sucesso da companhia. A Dupont, por exemplo, é nossa cliente há 21 anos. A Vencorex, corporação internacional do mercado químico, há 10 anos conta com os serviços prestados pela Hesselbach Company.

Ricardo-Hesselbach-horizontal.png
 
 
grafismo.png

Excelência em Qualidade

ISO 9001

Em 2019, a Hesselbach Company obteve certificação ISO 9001 para todos os setores da companhia, algo considerado praticamente impossível para uma empresa focada na prestação de serviços qualificados.  A iniciativa foi considerada como um marco para o setor. Geralmente, uma empresa solicita esse tipo de qualificação para uma área específica, não para todas as áreas de atuação. Mas nós conseguimos atingir essa conquista. Hoje, todas as áreas da companhia possuem certificação ISO 9001.  

WhatsApp Image 2020-08-10 at 4.19.12 PM.
 
desenhando-gráfico-2.jpg

Política da Qualidade

Manter o alto nível de qualidade e excelência nos serviços que prestamos é uma de nossas maiores preocupações. A Hesselbach Company é firme em sua política de qualidade e trabalha insistentemente para manter o alto padrão dos serviços que oferece. 

 

A Hesselbach Company, através da Alta Direção e de seus colaboradores, se compromete em:

 

- Atuar com excelência na execução dos seus serviços, oferecendo sempre soluções mais adequadas aos seus clientes, em um ambiente que estimule o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias, sempre visando surpreender e atender os requisitos das partes interessadas.

 

- Estimular em seus colaboradores a capacitação contínua e a cultura do comprometimento com a satisfação dos clientes, garantindo desta forma a melhoria contínua do seu sistema de gestão da qualidade.

 

- Proporcionar um ambiente direcionado ao sucesso no desenvolvimento e entrega de seus trabalhos, onde o respeito, agilidade, flexibilidade, transparência e o trabalho em equipe façam parte de suas ações. 

Premiações